Casa de padre Robson é alvo de busca e apreensão por suspeita de roubo de fiéis; Sua prisão foi pedida e vídeos mostram operação

O padre teve um pedido de prisão anunciada.

O Padre Robson Pereira é bastante conhecido no meio católico. Atualmente, ele é reitor da Basílica de Trindade. E nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, ele se tornou alvo de uma operação ligada a Polícia, a Operação Vendilhões. Esta operação tem diversos objetivos e investiga diversos crimes. Entre os crimes; lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documentos. Diante disso, o padre estaria envolvido nas investigações, sendo que a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), é um dos principais alvos das apurações que estão sendo realizadas. Esta associação é presidiada justamente pelo padre Robson.

Um dos alvos da operação foi a casa onde o padre reside. O mandato foi feito pelo Ministério Público de Goiás. Diante disso, os policias que foram escolhidos para trabalhar no local realizaram buscas por todo o imóvel, procurando por algo suspeito. Eles encontraram diversas notas de 100 reais na sala de presidência da associação.

Totalizando, foram pedidos dezesseis mandatos de busca e ao menos dois foram realizados na casa de Robson. De acordo com o Ministério Público de Goiás, as investigações foram iniciadas após o religioso ser acusado de fazer um uso indevido do dinheiro da associação, depois de ter sido vítima de uma extorsão em meados de março de 2019.

Diante disso, a prisão do padre Robson foi anunciada. Foram comprovadas irregularidades na Associação Filhos do Pai Eterno. O padre tem 46 anos e é conhecida por suas orientações religiosas.

Abaixo você pode conferir o vídeo que mostra a operação:

https://www.instagram.com/p/CEKRg6OASH6/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_againhttp://

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.