Um encontro marcado por aplicativo de relacionamentos terminou em momentos de terror para um homem de 41 anos, em Osasco, na Grande São Paulo. A vítima foi sequestrada, torturada e obrigada a transferir cerca de R$ 20 mil para criminosos antes de ser resgatada pela Polícia Militar no último domingo (21/06).
Segundo o relato prestado à polícia, o homem havia combinado de encontrar uma pessoa com quem conversava pela internet. Ao chegar ao endereço marcado, percebeu que ninguém o aguardava. Nesse momento, foi surpreendido por pelo menos cinco homens armados, que o sequestraram e levaram para um imóvel usado como cativeiro.
Durante cerca de duas horas e meia, a vítima sofreu agressões físicas, ameaças e sessões de tortura. Em depoimento, contou que chegou a acreditar que seria morto após um dos criminosos apontar uma arma para sua cabeça.
O homem também relatou que tentou fugir, mas foi capturado novamente e espancado pelos sequestradores. Além disso, afirmou que os criminosos tentaram queimá-lo, utilizando brasas retiradas de uma fogueira e barras de ferro aquecidas para causar ferimentos em seu braço.
Enquanto permanecia sob domínio dos criminosos, a vítima foi forçada a realizar diversas transferências bancárias, totalizando aproximadamente R$ 20 mil. O caso só foi interrompido após um funcionário de um hospital próximo perceber uma movimentação suspeita e acionar a PM.
Com a chegada dos agentes, os criminosos tentaram fugir para uma comunidade da região. De acordo com a PM, um dos suspeitos, identificado como Hiago Gonçalves Queiroz, de 33 anos, estava armado e teria feito menção de atirar contra os policiais.
Ele foi baleado, socorrido e permanece internado sob escolta policial. Segundo a corporação, o homem possui antecedentes por furto e tráfico de drogas. Os demais quatro suspeitos conseguiram escapar e seguem sendo procurados. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco, que investiga o crime.
