Uma idosa que acabou viralizando nas redes sociais após ter entregado currículo em uma empresa da cidade de Promissão, no estado de São Paulo, recebeu uma proposta de emprego bastante inusitada após o caso vir a tona. A mulher, de 101 anos de idade foi convidada por uma marca de vinhas para que se tornasse influenciadora digital para a marca em questão.
De acordo com dona Maria Cardoso, ela havia pedido que sua família entregasse o currículo em questão para que ela pudesse trabalhar, e com isso comprar para ela vinhos, sem depender de outras pessoas para isso. Os familiares aceitaram a situação como forma de brincadeira, e levaram o documento na empresa.
Os funcionários do local ficaram surpresos com a iniciativa da idosa, e devido a isso, a história acabou viralizando nas redes sociais. Alguns chegaram a descrever como sendo uma ‘lição de empoderamento’. Desde então, dona Maria recebeu vários presentes. Entre eles, várias garrafas de vinho, e agora, até mesmo uma proposta de trabalho.
De acordo com a bisneta da idosa, Pâmela Cristina Matias Gomes, a família contou toda a história e o criador da marca fez uma ligação de vídeo, conversando bastante com a idosa. Ele ficou apaixonado por ela, e resolveu dar um emprego para dona Maria, perguntando se ela gostaria de ser degustadora de vinhos e garota propaganda da marca.
O dono da empresa, Diego Cortez, que fez a proposta, dona Maria estava contratada como influenciadora da marca, e chegou a enviar até mesmo já algumas garrafas da bebida para ela, para que a idosa avaliasse o produto, para decidir se ela gostaria ou não de aceitar o trabalho como influenciadora. Se ela gostar do produto, de acordo com o dono a marca, a idosa irá receber um salário mensal para produzir o conteúdo para as redes.