Vídeo mostra idosos sendo vacinados em abrigo e comemorando ao som de ‘Bum bumtamtam’ no Piauí

Foram vacinados 44 idosos residentes de um abrigo em Teresina nesta quinta-feira (21)

Nesta última quinta-feira (21) foi um momento de festa vivido pelos idosos do abrigo Manain, localizado na Zona Sul de Teresina. Isso por que os 44 moradores do local receberam a primeira dose da vacina conta o Covid-19. Em um momento tão especial, para registrar a situação os profissionais aproveitaram para gravar um vídeo em meio a vacinação, com a música ‘Bum bumtamtam’ de MC Fioti de fundo.

O funk se tornou um verdadeiro hino nas redes sociais para homenagear o Instituto Butantan, após ter sido feito um anúncio a respeito da vacina, que foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o instituto paulista.

Neste abrigo, seis idosos haviam sido diagnosticados com o Covid-19, e todos eles conseguiram vencer a doença. Ana Maria, coordenadora do local, relatou ao portal de notícias G1 que os últimos meses foram tristes, visto que os moradores do abrigo não podiam receber visitas de outras pessoas, para evitar que ocorresse o contágio entre eles.

Diante desta situação, os profissionais que trabalham no abrigo, resolveram então organizar uma festa no local, para aproveitar o momento, e celebrar que a vacina havia chegado para os idosos do local. A coordenadora relatou que o momento foi de pura alegria, que colocaram uma música para animar os idosos, e que o momento foi todo muito bonito, enquanto eles eram vacinados pelos profissionais.

A primeira que foi vacinada no abrigo foi Ricardina Ferreira da Silva, de 106 anos. Ela é a idosa mais velha que reside no abrigo em questão. De acordo com a coordenadora do local, Ricardina ouve muito bem, mas tem uma visão um pouco limitada, porém, ela não tem nenhum tipo de comorbidade, e que até canta as músicas antigas, como de Luiz Gonzaga.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.