63 pessoas acabam presas enquanto assistiam jogosem bares clandestinos de Manaus

Os bares da cidade estavam funcionando de forma clandestina no bairro Jorge Teixeira

Foram presas ao menos 63 pessoas por estarem assistindo a um jogo do campeonato brasileiro em cinco bares, que funcionavam de forma clandestina no bairro de Jorge Teixeira, localizado na Zona Leste de Manaus, no Amazonas. O momento ocorreu na noite desta última quinta-feira (21).

As prisões aconteceram em decorrência do descumprimento do decreto que foi feito pelo governo do Amazonas, proibindo a circulação e aglomeração de pessoas, entre o período de 19h e 6h, até o próximo dia 31, como medida de conter a pandemia da Covid-19.

Entre as pessoas que foram presas no momento, estão pelo menos cinco proprietários dos estabelecimentos em questão que descumpriram as regras. Os bares estavam passando na televisão um jogo que acontecia entre os times Flamengo e Palmeiras. A partida terminou com um placar em 2×0.

A prisão do grupo ocorreu devido a uma ação conjunta que aconteceu entre a polícia Civil e Militar do Amazonas. Devido a uma denúncia anônima, as forças de segurança foram até o local após serem informados de que cinco bares estariam funcionando com suas portas fechadas, com objetivo de driblar a fiscalização a respeito da determinação feita pelo estado.

O delegado Torquato Mozer, que é titular da (30°) DIP (Distrito Integrado de Polícia), declarou que a polícia recebeu a informação de que em dia de jogos do campeonato brasileiros, o bares que ficam na Zona Leste continuavam funcionando normalmente, de portas fechadas, para não chamar a atenção das autoridades. De acordo com o delegado, ao verificarem que ocorreria outro jogo, a operação foi montada para poder averiguar a respeito da denúncia que havia sido feita.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.