Nesta semana uma notícia surpreendente repercutiu nas redes sociais. Nela diz que três crianças havia sido encontradas em casa sem a presença de nenhum responsável. Além disso, as crianças estava com fome e o ambiente no qual elas se encontravam estava muito sujo com direito a fezes e ratos.
O caso aconteceu em Goiânia, no Goiás.“Uma situação totalmente desumana”, disse Paulo Wanderson que é conselheiro do conselho tutelar da cidade. Os pais das crianças foram detidos por negligências e abandono, uma vez que as 3 crianças eram incapazes de se manterem sozinhas.
Uma equipe de resgate esteve no local e se deparou com um ambiente totalmente sujo. O tenente da Polícia Militar, Kleber Martins, contou que a situação era totalmente insalubre e havia ratos andando pelo local, além das fezes dos animais, que apresentavam mau cheiro.
As crianças foram levadas após vizinhos próximos denunciarem o caso para as autoridades. Os irmãos tinham as idades de 3, 4 e 7 anos. O mais velho inclusive era especial, tendo paralisia cerebral.
De acordo o funcionário do Conselho Tutelar o que mais chamou atenção nesta história, não é o fato das crianças terem sido abandonas pelos pais, mas o estado que a casa se encontrava, sem nenhum cuidado seja material ou higiênico.
A mãe de 26 anos contou que teve que ir trabalhar e deixou só filhos com o marido. Foi descoberto pela polícia que a mãe recebia benefícios para cuidar do filho especial.