Neste sábado, dia 21 de dezembro, uma reviravolta aconteceu no caso envolvendo o acidente que resultou na morte de mais de trinta pessoas e que ocorreu na BR-116, na região de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
A reviravolta é relacionada a causa do acidente, pois uma nova hipótese surgiu, e foi apresentada neste sábado, dia 21 de dezembro. A tragédia envolveu três veículos, sendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio.
De forma inicial, os bombeiros acreditavam que o acidente havia sido provocada por conta do estouro de um pneu do ônibus, o que teria feito o motorista perder o controle e colidir contra uma carreta carregada de pedras.
Porém, testemunhas estão trazendo outra causa, o que pode gerar uma reviravolta em toda a situação. As testemunhas afirmam que um bloco de granito teria se desprendido da carreta, e que isso atingiu o ônibus, assim causando toda a grave colisão que deixou mais de 30 mortos.
O Corpo de Bombeiros, após ter tido conhecimento de mais uma possível causa, destacou que apenas uma perícia realizada pela Polícia Civil poderá confirmar qual destas versões é a verdadeira. Com isso, mais detalhes devem ser divulgados em breve.
E no momento,a identificação das vítimas ainda está em andamento, sendo que entre os mortos, já foi confirmado o falecimento do motorista do ônibus e de ao menos uma criança.
“É possível que haja outras crianças entre as vítimas, mas como algumas foram carbonizadas, é difícil afirmar”, informaram os bombeiros, que trabalharam no caso e realizaram o resgate.
O acidente deixou a comunidade local chocada e reforça que é necessário uma rigorosa investigação para entender quais foram as causas da tragédia, visto que a BR-116 é considerada uma das rodovias mais perigosas do país.