Mutação do novo coronavírus já foi detectada no Brasil; Reino Unido avisa que está fora de controle

Esse é mais um problema para os países enfrentarem, enquanto a vacina não é disponibilizada a todos.

Uma variante do novo coronavírus está deixando o Reino Unido e vários países da Europa em pânico. Essa nova cepa já chegou ao sul da Inglaterra e centenas de pessoas foram infectadas só nos últimos dias.

Países europeus adotaram várias restrições nesse fim de ano para impedir o avanço da pandemia, mas agora descobriram que essa variante do Sars-CoV-2 é muito mais contagiosa, deixando todos preocupados.

Mas de acordo com o pesquisador Julien Tang, essa mutação já circulou pelo Brasil, isso ocorreu no mês de abril e depois foi detectada na Austrália e até nos Estados Unidos alguns meses depois.

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, informou que essa cepa é 70% mais contagiosa, mas pelo menos por enquanto não foi detectado que seja mais letal, ou atrapalhe a eficácia da vacina. Para impedir o pior, autoridades britânicas estão endurecendo o lockdown principalmente em Londres e também mais ao sudeste da Inglaterra.

Mat Hancok, secretário de Saúde do Reino Unido, informou neste final de semana que essa variação do novo coronavírus está ‘fora de controle’ e continua se espalhando mais rápido do que se possa imaginar.

Ele acredita que essa variante não seja mais perigosa, mas se espalha com maior facilidade e isso é um grande problema principalmente por causa das festas de final de ano. As autoridades continuam pedindo a todos que não façam aglomerações e comemorem somente com a família, evitando receber visitas.

Escrito por

Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.