O pastor de Geter da Silva, de 48 anos de idade veio a falecer no último domingo, dia 17 de outubro, em Cachoeira de Itapemirim, localizado no Sul do Espírito Santo. Ele cantava no púlpito da igreja, em um culto que estava sendo transmitido ao vivo por meio das redes sociais quando sentiu-se mal e precisou ser socorrido imediatamente pelos fiéis que estavam presentes no momento.
No momento que acabou sentindo-se mal, o pastor cantava o hino “não deixe um soldado ferido morrer”, e o exato momento foi gravado pelas pessoas presentes no culto. Quando ele caiu, todas as pessoas assustaram-se.
Geter recebeu os primeiros socorros necessários e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, entretanto, seu quadro clínico teve uma piora, e precisou ser transferido para a capital, porém ingerido ele não resistiu e veio a óbito na noite da última quarta-feira, dia 20 de outubro.
O pastor trabalhava para a prefeitura de Cachoeiro, vendia picolés no centro da cidade e ainda tinha a prática com o serviço de evangelização. Ele deixou seis filhos e sua companheira.
Através das redes o pastor José Amorim, contou que Geter era um soldado grande, que estava ferido, mas que Deus usou um pastor para tratar suas feridas. E que ele não veio a óbito ferido e sim sarado, alegre, glorificado.
Ele estava falando sobre a sua vida ministro e após isso começou a louvar, e acabou passando mal de repente, vindo a falecer no local. As pessoas presentes na igreja no momento do ocorrido, até pensaram que aquele poderia ser um momento espiritual conhecido como o arrebatamento, porém quando foram ver, ele já não conseguia respirar, tentaram prestar os primeiros socorros e o encaminharam até o hospital, contou um fiel que estava participando do culto no momento do acontecimento.
AVISO: IMAGENS FORTES