Maria Vitória relata que a atitude tomada pelos seus familiares a deixou mais forte para enfrentar o tratamento. O irmão dela relatou que o objetivo deste gesto era para mostrar que ela não estará sozinha durante todo o processo.
A família é um dos pilares mais importante da maioria das pessoas.
A dona de casa Maria Vitória Ferraz de Moura e Oliveira, de 29 anos de idade, esteve presente para demonstrar todo o apoio no momento em que mais foi necessário. Há cerca de mais ou menos um mês, ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama e isso a deixou totalmente sem chão. No último sábado, 18 de setembro, quando tomou a decisão de raspar sua cabeça, acabou sendo surpreendida com diversos de seus familiares raspando também para lhe demonstrar todo o apoio durante esse momento delicado.
Maria Vitória recebeu o diagnóstico do câncer no dia 16 de agosto. No dia 6 desse mês, deu início à quimioterapia. Dez dias após o início do tratamento, seus cabelos começaram a cair, por conta disso no dia seguinte ela resolveu raspar todo o cabelo.
A família reside em Anápolis, a 55 km de Goiânia, e realizaria um lanche na residência para que Maria Vitória raspasse o cabelo. O esposo, a mãe dele e a irmã já haviam relatado que iriam raspar o cabelo para demonstrar todo apoio, mas, no dia, além deles, a mãe de Maria, o irmão, o pai do marido e outros cunhados, também participaram para apoiá-la.
Da mesma forma que a descoberta do câncer causou um grande impacto na vida de Maria Vitória, essa demonstração de amor e apoio de seus familiares gerou uma grande força para que ela pudesse se reerguer e vencer.
Os familiares ficaram surpresos com o tamanho da repercussão que o gesto de amor deles tiveram. Maria Vitória espera que o gesto de seus familiares inspirem e fortaleça as outras pessoas que também encontram-se passando pela mesma situação que ela.