Nesta última segunda-feira, dia 19 de agosto, ocorreu um trágico incidente na região de Águas Lindas de Goiás. Um adolescente de apenas 16 anos de idade ligou para as autoridades e confessou que tirou a vida de sua própria mãe, de 39 anos de idade.
Para cometer o crime, ele utilizou pedradas e facadas. Todo o ataque foi premeditado e aconteceu por volta do período da tarde, enquanto o padrasto e a irmã do jovem não estavam no local.
De acordo com o delegado Vinícius Máximo da Silva, o adolescente e a mãe tinham discussões frequentes e muitas vezes eram ocasionadas por motivos banais.
“Ele gostava de guardar a escova de dente dele no guarda-roupa e a mãe falou que lá dava muita bactéria, que era para ele guardar a escova direito. Isso gerou uma discussão e a mãe tirou o celular e o notebook dele”, disse o delegado, revelando o motivo.
Com isso, o adolescente e a mãe tiveram novamente uma discussão no domingo, pois o menino queria o seus aparelhos eletrônicos de volta, mas a mãe não cedeu.
No dia do crime, o adolescente escondeu uma faca perto do sofá e usou uma arma de chumbinho para atirar na nuca de sua mãe. Como a arma não foi letal, o jovem a atacou coma faca. Durante a luta, ele utilizou pedras para a atacar.
Após o crime, o adolescente se trancou em casa e ligou para a polícia, confessando o que havia feito. Ele foi apreendido no local sem demonstrar arrependimento e será responsabilizado por ato infracional análogo ao crime de feminicídio.