Acidente com ônibus que levava peregrinos para evento religioso deixa 28 mortos; número pode aumentar

Além dos mortos, 23 pessoas ficaram feridas.

Na manhã desta quarta-feira (21), foram confirmados pelo menos 28 mortes em decorrência de um grave acidente envolvendo um ônibus. O transporte coletivo estava levando dezenas de peregrinos paquistaneses para um ritual religioso no Irã.

De acordo com a imprensa internacional, o ônibus incendiou após capotar na estrada, Além das 28 pessoas que perderam a vida em decorrência da tragédia, outras 23 ainda ficaram feridas, alguns em estado grave.

“Um ônibus que transportava peregrinos paquistaneses capotou e pegou fogo em frente ao posto de controle de Dehshir-Taft na noite de terça-feira, na província central de Yazd”, declara a imprensa estatal, que afirma que o número de óbitos ainda pode aumentar.

Número de mortos pode aumentar, informa imprensa local

Dos feridos, 6 já receberam alta do hospital para onde haviam sido levados após o acidente, segundo informado pelo chefe de gestão de crises do Yazd, Ali Malek-zadeh à TV local. Entre os falecidos estão 17 homens e 11 mulheres.

Até o encerramento desta notícia, as identidades das vítimas ainda não foram divulgadas, mas esses dados podem ser divulgados a qualquer momento. Acredita-se que o acidente tenha sido provocado por uma falha técnica nos freios do ônibus, de acordo com a apuração preliminar da polícia de trânsito do Irã.

“Infelizmente, 11 mulheres e 17 homens perderam a vida neste acidente. Sete dos feridos estão em estado crítico e seis já deixaram o hospital”, comunicou o diretor-geral de gestão de crises da província de Yazd.

Escrito por

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.