Um homem que enfrentou bullying cruel ao longo de sua vida depois de nascer sem mandíbula, mas para a sorte dele e azar dos haters, ele finalmente encontrou o amor que para muitos é uma mulher que deve ser considerada como uma das mais bonitas do mundo.
Joseph Williams, 41, de Chicago, nos EUA, nasceu com uma condição incrivelmente rara chamada síndrome otofacial. A condição significa que Joseph, que trabalha como soldador, não pode falar e se comunicar por meio de linguagem de sinais e anotações. Ele também come colocando alimentos misturados em um tubo que vai para o estômago.
Quando Joseph nasceu, ele foi direto para a sala de cirurgia para que os cirurgiões pudessem colocar uma mandíbula falsa em seu rosto. Ele disse: “Eu fiz um enxerto de osso e pele enquanto tentavam construir uma mandíbula para mim, mas à medida que cresci, meu corpo o rejeitou e não teve sucesso”.
Eventualmente, Joseph foi colocado para adoção por sua mãe biológica e, embora tenha encontrado uma família amorosa, crescer foi difícil para ele. “Nascer assim me causou muitos problemas, mas tentei não deixar que isso me afetasse”, disse ele. “Não consigo comer, falar ou respirar direito.”
Ele acrescentou que costumava enfrentar bullying cruel na escola e muitas vezes as pessoas fugiam dele por causa de sua aparência. Em uma entrevista o rapaz disse que entendia que era diferente e que as pessoas iriam achar ele feio, mas ele é um humano que tem coração e sentimentos.