A polícia do Distrito Federal realizou a prisão de Douglas de Oliveira da Silva, 34 anos, acusado de agredir uma idosa de 77 anos na última quinta-feira (20/02). A vítima tinha saído de uma academia e voltava para casa no momento da agressão.
A mulher foi atingida com dois socos, um no rosto e um nas costas, e sofreu fraturas na face. A idosa foi socorrida primeiro para o Hospital de Base, depois foi transferida para um hospital privado de Brasília.
A polícia conseguiu prender Douglas após ouvir testemunhas sobre as características físicas do suspeito. O homem foi encontrado próximo de onde aconteceu a agressão e acabou preso.
Segundo testemunhas, Douglas se aproximou da idosa e lhe agrediu sem dizer nenhuma palavra. O homem também saiu do local, aparentando nervosismo, mas sem levar nenhum pertence da vítima. A polícia suspeita que o agressor estivesse sob efeito de drogas.
Após efetuar a prisão, a polícia confirmou que o agressor já tem passagem, inclusive pelo crime de estupro. Não foram divulgadas mais informações sobre quem é o agressor.
Desabafo da família
Um filho da vítima, que não teve a identidade revelada, desabafou sobre o ataque. O homem afirmou que a família esta revoltada e assustada, já que o ataque aconteceu na rua e sem nenhum tipo de motivação.
A idosa relatou a policia que não conhecia o agressor, nunca o tinha visto ou tido qualquer tipo de desentendimento com ele. Ela também confirmou que Douglas não lhe disse nenhuma palavra antes da agressão.
“Estamos bem ultrajados, em choque e com bastante medo, porque ela andava pela rua. E vou proibir minha família disso? Como vamos viver assim?”, desabafou o filho da vítima. A família não descarta se mudar do local.