Nego do Borel foi fortemente vaiado pelo público da cantora Anitta durante o primeiro ensaio do Bloco das Poderosas, no Jockey Clube, na noite deste domingo (20), no Rio de Janeiro.
O cantor subiu ao palco onde a cantora comandava grande festa, tentou falar sobre seus trabalhos e foi vaiado pelo público devido a comentário considerado transfóbico feito a Luisa Marilac na semana passada.
Sem entender, Anitta tentou acalmar os ânimos da plateia, defendeu o amigo para fúria de seus fãs e ficou chocada com o motivo da revolta após acionou sua equipe de produção.
Na manhã desta segunda-feira (21), Anitta publicou uma série de Stories, no Instagram, explicando todo o ocorrido na noite, se explicando com o público por não saber da polêmica e declarou estar cansada de tentar ajudar Nego do Borel: “Ele é sem noção“.
VEJA A SÉRIE DE RELATOS DE ANITTA SOBRE NEGO DO BOREL:
“Gente, bom dia. Acordei e vi um monte de coisa que todo mundo tá falando sobre o Nego do Borel no ensaio de ontem”, começou ela. “As participações do bloco foram definidas um dia antes. A única participação que tava confirmando há tempo era o Tchakabum, porque eles sempre estão. Era a única de fato confirmada. Os outros amigos, a galera do Melim, Atitude 67, eu descobri que eles iam estar na cidade fazendo show e convidei para participar do ensaio do bloco (…). Eu não convidei o Nego como participação do bloco, porque eu acho que algumas coisas que ele tem tomado na carreira não condiz, não tem a ver com a minha carreira. Isso eu já conversei com ele, é um assunto de amigos. Inclusive ele me chamou para o DVD dele. Nós tivemos uma longa conversa sobre isso, porque eu expliquei que as coisas que ele está fazendo não têm a ver com quem eu sou e ele não tem me escutado ultimamente“.
“Ele inclusive me chamou para perguntar se eu estava bolada, puta com ele. Expliquei: ‘Não estou de mal de você, continuo gostando de você, você é meu amigo, eu te amo, não vou deixar de te amar por uma coisa ou outra, eu conheço o seu caráter. Ele não é uma pessoa de mal, que tem feito eu acreditar que ele tem esses pensamentos ruins, que eu realmente não curto. Mas ele toma umas atitudes muito loucas, sem noção. Que eu já tentei várias vezes alertar, mas que não adiantou. Eu falei: ‘Olha, Nego, o que está acontecendo é que você tem tomado atitudes que eu não concordo’. Ele me perguntou e eu falei que jamais vou virar as costas para ele, ele sempre será bem-vindo como meu amigo para curtir meu evento, meu show, o que quer que seja. Mas que o que aconteceu comigo como pessoa é que eu me cansei um pouco de ficar avisando tantas coisas como o beijo do clipe dele e outras atitudes que ele não estava me escutando. Só isso”.
“Eu sempre fui esse tipo de pessoa. Sempre pego, ligo, converso. Não que eu ache que eu seja a dona da verdade e que todo mundo tem que pensar como eu. Mas no meu papel de amigo, toda vez que eu acho que eu tenho algo a acrescentar, que eu posso ajudar em algo, eu faço o papel que eu acredito que eu deva fazer. Ultimamente não tem adiantado, estava enxugando gelo e eu parei de falar. Mas isso não significa que eu não seria amiga da pessoa. Posso ter uma visão errada? Pode ser que sim. Eu não interpreto que ele seja uma pessoa ruim, mas que ele é sem noção, que ele não tem cuidado.”
“O que aconteceu no ensaio é que eu chamei todas as participações, tinha um monte de amigo meu lá, que subiu no palco, estava se divertido, Jojo acabou cantando. Todo mundo estava num clima de diversão, bebendo, zoando. Quando tocou a música que eu tenho com o Nego, ele me pediu para eu falar sobre o DVD dele. Eu realmente não tinha noção das coisas que estavam, não vi comentário que ele fez de Luísa Marilac — agora estou vendo, se eu tivesse visto teria falado, gente — mas enfim. Eu real, do fundo do coração, na inocência, como qualquer outra situação da minha vida falei: ‘Óbvio, vem cá’. Quando todo mundo começou a vaiar, eu perguntei. Tenho uma comunicação no meu fone, perguntei o que estava acontecendo e me explicaram”.
“Eu não estou querendo dizer que acho incompreensível a reação do público com o Nego não. Já tinha falado para ele muitas vezes isso que não se faz piada com gênero, cor de pele, isso não se faz. Primeiro que, para mim, não é humano, e essas piadas parecem inofensivas, mas teve gente que passou por muita coisa que faz com que essas piadas doam real. Estou cansada de falar para ele e não só para ele. O que eu errei foi ter tentado justificar ou amenizar a situação dele, porque eu estava me sentindo mal com essa coisa da vaia, porque já me pus no lugar. O público LGBTQ, as mulheres, sempre vão ter minha compreensão, meu apoio. Cada dia eu aprendo mais”.