Um crime está deixando muitos brasileiros chocados. Se trata do assassinato de uma criança de apenas 5 anos. Ela foi morta pelo próprio padrasto. Antes de morrer, ela sofreu abusos e diversas marcas foram encontradas em seu corpo. A criança foi identificada como Maria Clara Calixto Nascimento.
Maria Clara tinha sido dada como desaparecida neste último dia 17 de dezembro, em uma quinta-feira. Um dia depois, o seu corpo foi encontrado, já sem vida, abandonado dentro de uma caixa de papelão.
Com o andamento das investigações, o padrasto confessou o crime e já se encontra preso. Ele já tinha passagem por estupro. O caso aconteceu no interior do estado de São Paulo, na região de Hortolândia e causou uma grande indignação na população local.
A bisavó de Maria Clara foi entrevistada e contou que a criança relatava sentir desconforto ao urinar. Ilza Viana contou perceber a demora de Maria Clara no banheiro, ao questionar se ela estava tomando banho ou usando o sanitário. A pequena respondia que estava dodói. Com isso, revelava, que ao urinar, sentia dor.
Neste sábado, dia 19 de dezembro, ocorreu o enterro de Maria Clara. Com muita comoção, a mãe e a avó da menina precisaram de amparo, já que não conseguiram segurar suas lágrimas. Quando o caixão da criança foi enterrado, balões brancos foram soltos, para simbolizar a paz diante de um crime horrível.