Mãe relata dor da filha após passar pela terceira leucemia e não resistir: “Pedi para ela descansar”

A criança lutou contra a doença.

Uma criança de apenas 8 anos acabou falecendo após ter que enfrentar a leucemia pela terceira vez. Ela enfrentou uma doença rara e agora está descansando. Foi mais de 1 ano de luta.

A menina estava internada no GRAAC (Hospital do Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer), localizado na região de São Paulo. Na unidade de saúde, estava recebendo todo o amparo possível para batalhar contra sua doença. Contudo, as chances de cura já não passavam de 50%.

Yasmin residia em Cubatão, litoral de São Paulo. Em março de 2019, ela recebeu o diagnóstico. Leucemia Mieloide Aguda, uma doença rara que costuma acometer mais a faixa média de idade acima dos 55 anos. A criança teve que passar por várias sessões de quimioterapia, após isto, a doença entrou em remissão e chegou a ficar indetectável.

Porém, em janeiro deste ano, a doença voltou. A família passou a buscar por um doador de medula que fosse 100% compatível. Nesta situação, a própria irmã mais nova de Yasmin, conseguiu realizar o procedimento de doação.

Daniela Cristina Marques de Araujo Brito, mãe das meninas, contou que foi uma grande alegria ao se receber a notícia de que Yasmin conseguiu se curar pela segunda vez.

Em julho, a família foi avisada que a doença retornou. Yasmin não aguentaria mais passar por situações de quimioterapia.

Ela faleceu nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro. Nas redes sociais, a mãe se despediu e comentou que pediu para a filha descansar.

 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.