Max Willyan dos Reis Gomes, um adolescente de 14 anos de idade, veio a óbito após ter levado um choque elétrico em Alexânia, localizado no Entorno do Distrito Federal. De acordo com as informações dadas pelo Samu, os familiares relataram que ele levou uma descarga por estar usando um aparelho celular que estava carregando na tomada.
O acidente ocorreu na noite do último sábado, dia 18 de dezembro, em uma chácara que fica a cerca de 5 km do município. Ainda conforme as informações dos socorristas, a família contou que Max encontrava-se no fundo da residência, com uma extensão e mexendo no celular no momento em que sofreu a descarga elétrica.
Conforme as informações das autoridades militares, que estiveram presente no local, as testemunhas contaram que ouviram um barulho forte, e quando foram até os fundos da residência perceberam que Max havia sido jogado a alguns metros longe da tomada onde o celular estava carregando.
É muito importante lembrar que os pais não devem permitir que os filhos usem o celular enquanto o mesmo está recarregando a bateria. O risco disso acontecer é real e para preservar e proteger a vida dos filhos seria bom que os pais colocassem alguns limites. Afinal, é melhor a criança ficar triste por não poder usar o celular, do que uma família inteira viver o luto pela morte de alguém devido à descarga elétrica.