Polícia Federal suspenderá Carteira de vigilante do Carrefour

Carteira Nacional de Vigilante será suspensa ao segurança agressor do Carrefour

A PF deixará suspensa a carteira do vigilante envolvido no caso de agressão e morte, flagrado e filmado no estacionamento do supermercado Carrefour, na noite de ontem em Porto Alegre. A vítima é um homem de 40 anos, o senhor João Alberto Silveira Freitas, espancado e morto pelo segurança do Carrefour e um PM temporário.

Em nota, a Polícia Federal informou que um dos seguranças que estava envolvido na agressão tem carteira profissional, estando ele autorizado a abordagem ativa de contenção, mas sem registro junto à PF e vínculo com a empresa contratante.

A carteira do vigilante será suspensa! O outro envolvido não tem habilitação profissional para tal função.

De acordo ainda com a Federal, a empresa de segurança contratada pelo Carrefour é regurlarmente registrada junto à PF e também foi fiscalizada em 28 de agosto deste ano, em ação de rotina, sem irregularidades em relação ao funcionamento da mesma.

Por causa do ocorrido, uma fiscalização urgente será feita pela PF junto à empresa de segurança.

Se a PF apontar irregularidades, a empresa será autuada, podendo ter suas atividades suspensas para seu funcionamento.

Relembrando o caso: dois homens brancos, sendo um deles PM, foram autuados com voz de prisão por agredir e matar um homem, sr. João Alberto Silveira Freitas, com 40 anos.

Em nota, o Carrefour disse que a ação foi criminosa e disse ter rompido contrato com a empresa de segurança contratada e responsável pelos seguranças agressores.

Escrito por

News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.