Nesta segunda-feira (20/11), um dos presos pelos atos golpistas do 8/1 faleceu na prisão. Cleriston Pereira da Cunha, como foi identificado o homem, foi a óbito após passar mal enquanto tomava banho de sol na cadeira.
Clariston tinha 46 anos e estava preso no Complexo Penitenciário da Papuda, que fica situado em Brasília. Ele foi uma das pessoas a participarem da invasão à sede dos Três Poderes.
O local, vale destacar, foi depredado após centenas de indivíduos, que destruíram, inclusive, obras valiosíssimas. Segundo as informações divulgadas pela prisão onde Cleriston estava detido, o homem sofreu um mal súbito.
Cleriston estava durante o banho de sol, momento comum entre os presos. Após o óbito ser confirmado Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, cobrou informações à Papuda, incluindo o prontuário médico do detento.
Cleriston estava no bloco de reconhecimento aproximadamente às 10h desta segunda-feira quando passou mal. Uma nota foi divulgada detalhando o ocorrido.
“De imediato foi acionada a equipe de saúde que em instantes ingressou no bloco, dando início aos protocolos de ressuscitação cardiopulmonar”, diz o informe.
Segundo informado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, o preso estava sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar desde que deu entrada no complexo prisional.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender Cleriston, mas sem sucesso. O STF ainda não havia se pronunciado até o encerramento desta notícia.