A alguns dias um vídeo tem intrigado muitas pessoas, nele aparece uma criança com uma mala de rodinha o vestimento do menino é um tanto quanto diferente e aparenta estar tranquilo enquanto é levado para outro local.
O vídeo trata de uma criança de 4 anos que está com Covid-19, suas roupas são especiais, pois são trajes que impedem que o vírus seja transmitido, mas o que chama mais atenção é o fato de estarem sendo levadas para o hospital, sozinhas sem acompanhamento dos pais.
Em Taiwan as crianças estão sendo levadas para passar pela quarentena, sozinhas, os pequenos ficam em isolamento e com contato apenas dos profissionais que estão trabalhando no hospital.
A enfermeira que gravou o vídeo do pequeno também postou algumas fotos onde aparecem crianças junto a um aparelho de tomografia, ela conta que para que eles não fiquem com muito medo estão colando nas paredes alguns desenhos que são comuns para eles.
Ela também disse que eles são muito fortes e tem estabilidade emocional, não dão trabalho e conseguem passar o tempo necessário e fazer todos os exames que são precisos mesmo sem os pais estarem por perto.
O aumento do covid-19 em crianças foi notório na cidade e nos últimos 15 dias foram detectados 36 casos em crianças com menos de 10 anos de idade, essas são isoladas e tratadas de forma que não transmita para outras pessoas.