Fotos mostram a dimensão do acidente com ônibus dos torcedores do Corinthians, sobe para 8 o número de óbitos e há vários feridos

A nação corinthiana está de luto.

Na madrugada deste domingo, 20 de agosto, um ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians capotou na rodovia BR-381, nas proximidades do km 526, na altura do município de Brumadinho, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultando tristemente na morte de pelo menos oito passageiros.

Conforme informações fornecidas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), há indícios de que o ônibus possa ter enfrentado uma falha nos freios.

Testemunhos de torcedores a bordo mencionam que o motorista teria emitido um alerta sobre a questão dos freios. Logo após, o veículo colidiu com um barranco e capotou. Importante destacar que essa área apresenta um declive íngreme e curvas acentuadas.

Num primeiro momento, foi informado que sete indivíduos perderam suas vidas no local do acidente. Contudo, aproximadamente às 9h30, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) emitiu um comunicado oficializando um total de oito vítimas fatais. A oitava vítima possivelmente veio a óbito durante o transporte para o hospital.

Segundo o relato do tenente Fernando Fróis, membro do Corpo de Bombeiros, algumas pessoas que estavam no ônibus ficaram aprisionadas debaixo do veículo. A equipe de resgate foi mobilizada por volta das 3h e concluiu o processo de retirada dos corpos por volta das 10h40.

Os torcedores estavam regressando a São Paulo após o jogo entre Cruzeiro e Corinthians, realizado no Mineirão, que fica na cidade de Belo Horizonte, capital mineira. Veja as fotos a seguir.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.