Bolsonaro planeja prorrogar Auxílio Emergencial até o final do ano com novos valores

O presidente planeja prorrogar o auxílio emergencial.

O Auxílio Emergencial foi uma das medidas criado pelo governo em meio a pandemia do Coronavírus. O auxílio de 600 reais visa ajudar as famílias mais necessitadas do país. Primeiramente, o programa tinha previsão de durar apenas três meses. Porém, como a pandemia se estendeu, o auxílio foi prorrogado por mais dois meses, ainda no valor de 600 reais.

E neste momento, uma das grandes expectativas da população brasileira é que o auxílio seja prorrogado mais uma vez. E o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, parece aprovar tal situação. Bolsonaro está planejando prorrogar o Auxílio Emergencial até o final do ano. Porém, o valor não seria o mesmo. A quantia seria modificada para 250 reais.

Os meses contemplados deverão ser setembro, outubro, novembro e dezembro. As fontes são de pessoas ligadas aos debates e que foram entrevistadas pelos canais de comunicação.

Provavelmente a prorrogação do Auxílio Emergencial deve ser anunciada ainda nesta semana. O novo valor, de 250 reais, é semelhante ao do novo programa que Bolsonaro pretende aprovar: o Renda Brasil. Este programa tem como objetivos substituir os principais benefícios já concedidos pelo o governo, como o Bolsa Família e o presidente quer que o seu início seja em janeiro de 2021.

Desde que o Auxílio Emergencial começou a ser pago, a popularidade do governo de Jair Bolsonaro apenas aumentou. O benefício foi um grande recurso observado para aumentar a aprovação de Bolsonaro no Nordeste, local onde ele perdeu as eleições. Por este motivo, continuar mantendo o auxílio é também uma grande estratégia política.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.