Caso de um brasileiro que foi infectado pela varíola dos macacos

Na Alemanha, o primeiro caso de pessoa infectada pela varíola dos macacos foi registrado. Na última sexta-feira, 20 de maio, saiu a notícia. O vírus foi encontrado em um brasileiro de 26 anos. Ele chegou no país após ter realizado uma viagem para Portugal, e ainda dando uma passada na Espanha. O homem estava há uma semana em Munique, no momento em que começou a apresentar os sintomas típicos do vírus, as erupções cutâneas. Diante do acontecimento, no momento ele se encontra isolado em uma clínica da região.

 

Ainda foi emitido um comunicado pelas autoridades da Europa e da América do Norte que tem observado um grande aumento de casos registrado de pessoas que foram contaminadas por essa doença. Devido a isso, se há a preocupação de que o vírus deixe de afetar somente algumas regiões da África e esteja se espalhando por todo o mundo.

 

No entanto, está sendo considerado o maior surto da doença na Europa. Já existem muitos casos confirmados na Espanha, Itália. Suécia e Reino Unido.

 

A Organização Mundial de Saúde ou OMS como também é conhecido, entrou em contato xom esses países para saber se realmente por ser considerado um surto, visto a observação do aumento dos casos da doença. Uma grande parte ou possível que todos os casos estejam afetando pessoas do sexo masculino. Até o momento atual, é aconselhado que uma unidade hospitalar seja procurada assim que percebeu os primeiros sintomas, principalmente homens que mantiveram relações sexuais com outros homens.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.