Este caso ganhou uma enorme repercussão após se tornar destaque em diversos portais de notícias de todo Brasil.
A sexta-feira (19) iniciou-se com o registro do segundo homicídio de 2024 que ocorreu na cidade de Chapecó, localizada no interior do estado de Santa Catarina.
O corpo de um indivíduo de 27 anos, nascido na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe, foi descoberto dentro de uma lixeira. A Polícia Civil de Santa Catarina, encarregada da investigação do homicídio, identificou e deteve em flagrante três indivíduos suspeitos do delito.
Segundo informações da Polícia Civil, os três indivíduos detidos também são naturais de Aracaju, com idades de 24, 28 e 35 anos. Eles foram formalmente acusados em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado, sendo que dois deles também enfrentarão acusações relacionadas à ocultação de cadáver.
As investigações estão em curso, e detalhes adicionais serão divulgados após a conclusão do inquérito policial. Inicialmente, quatro indivíduos foram encaminhados à delegacia, entretanto, após investigações, a polícia optou pela prisão de apenas três deles.
De acordo com as autoridades, o crime ocorreu durante a madrugada, e o corpo descoberto apresentava lesões no pescoço e dedos decepados. Testemunhas relataram ter avistado dois suspeitos no momento em que supostamente teriam depositado o corpo no contêiner de lixo.
O nome da vítima e dos suspeitos não foram revelados pelas autoridades responsáveis por atender a ocorrência. Após o trabalho dos peritos forenses o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) mais próximo.