Uma das maneiras que o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, busca para se comunicar melhor com os seus apoiadores é utilizando um recurso disponibilizado pelas redes sociais, as transmissões ao vivo. Elas costumam ser exibidas todas as quintas-feiras. Diante disso, o presidente voltou a falar sobre um dos assuntos mais comentados do país: o Auxílio Emergencial.
O presidente afirmou que o benefício é fruto de um endividamento e que a quantia não poderia ser definida como dinheiro do povo. Em suas palavras, o presidente definiu que alguns dizem que é dinheiro do povo, mas não poderia ser definido assim e seria mais um endividamento, por não ter toda a quantia distribuída em caixa.
Além disso, o presidente atribuiu a alta em preços de cestas básicas, como o do arroz, por conta de ter mais dinheiro circulando. Ele disse que esta seria uma consequência que geraria inflação.
Confira a transmissão ao vivo abaixo:
Bolsonaro também comentou sobre os pagamentos virtuais e disse que o verdadeiro motivo pelo qual a Caixa adotou este tipo de pagamento foi justamente pela falta de papel de moeda e que já foi solucionado, de acordo com ele, com a criação da nota de duzentos reais.
Ao lado de Bolsonaro, estava o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que comentou sobre a quantidade de pessoas que já receberam a sexta parcela do Auxílio Emergencial. O número já passou de 1 milhão.