O médico Victor Dornelas, que prestou cuidados a Silvio Santos nas últimas semanas, publicou uma homenagem ao apresentador em suas redes sociais. O profissional ainda falou sobre como foram os últimos dias do comunicador, que é considerado um dos maiores nomes da televisão brasileira.
Silvio morreu no último sábado (17/08), após 16 dias internado. O hospital Albert Einstein, onde o comunicador esteve recebendo cuidados em seus últimos dias com vida, emitiu boletim informando que a causa da morte foi broncopneumonia após ele contraír H1N1, uma variação do vírus da gripe.
Médico que atendeu Silvio Santos diz que jamais vai esquecer o que o apresentador disse a ele
Victor Dornelas, geriatra no hospital Albert Einstein, usou seu perfil no Instagram para falar pela primeira vez sobre Silvio Santos após sua morte. O profissional contou que as últimas semanas foram bastante intensas e lembrou todos os esforços da equipe para cuidar do apresentador.
https://www.instagram.com/p/C-xqAEHgWNd
O profissional seguiu a publicação contando como foi a partida de Silvio, prestando agracedimento ao apresentador e à família. Outro momento que Victor relatou foi uma conversa especial que teve com Silvio dias antes de seu falecimento.
“Jamais vou me esquecer do nosso longo bate papo na noite do dia 19/7, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. O médico lembrou que ouviu uma resposta impactante de Silvio. “‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça'”, relatou.
Enterro de Silvio Santos
O sepultamento de Silvio Santos aconteceu de forma breve em um cemitério israelita no Morumbi, em São Paulo. A cerimônia teve a presença apenas dos amigos e familiares do comunicador, que optou em vida por não ter velório. A despedida do corpo do apresentador foi ao modo judaico.