Um jovem de apenas 15 anos de idade, cujo o nome é Luigi Nascimento Souza Sodré, infelizmente teve a vida ceifada enquanto fazia algo que é muito comum entre a maioria dos adolescentes. O jovem estava se alimentando em um restaurante que fica em Luís Correira, no Piauí, quando a tragédia aconteceu.
O garoto, como muitos jovens, gostava muito de usar o celular para poder passar o tempo, jogar, ver filmes, vídeos, navegar nas redes sociais, entre outras coisas. Contudo, o aparelho celular de Luigi estava conectado a energia e o pior acabou acontecendo.
O rapaz sofreu uma descarga elétrica de alta potência e a equipe do SAMU foi chamada as pressas, mas já era tarde e infelizmente ele faleceu. A polícia também foi chamada ao local e realizou a perícia, enquanto o corpo dele foi levado para ser examinado pelo IML.
Conforme foi relatado por perito do IML, é perigoso usar o celular enquanto está carregando, ainda, mas quando for jogos, que força o aparelho e acaba aquecendo o celular mais rápido. A empresa responsável pela energia na cidade, Equatorial Piauí, foi até o local para ver se havia algum problema na rede elétrica do local, mas nenhum problema foi encontrado.
Ainda de acordo com o perito, o carregador do celular não possuía problemas e a tomada nem se quer estourou,“Acredito que ele tenha sofrido isso devido à alta tensão e não somente por causa da corrente elétrica”, disse o profissional.