Mensagem de dentista vítima de febre maculosa enviada à família antes de falecer comove a web

4 pessoas faleceram vitimas de Febre Maculosa após evento em fazenda em São Paulo.

Quatro pessoas perderam suas vidas após contraírem febre maculosa quando estiveram na festa que reuniu cerca de 3,5 mil pessoas, na Feijoada Rosa, na Fazenda Santa Margarida, em S. Paulo.

Entre as vitimas estão a dentista Mariana Giordano, de 36 anos, a professora e dentista de 28 anos, Evelyn Santos, a adolescente de 16 anos, Erissa Nicole Santana e Douglas Costa, de 42 anos de idade.

Passados alguns dias do ocorrido, a equipe de jornalismo da TV Globo fez uma reportagem com informações exclusivas onde além de esclarecer sobre os riscos, sinais e sintomas da infecção ainda relatou fatos referentes momentos que antecederam o óbito de algumas vítimas , como a dentista Evelyn Santos, de 28 anos.

De acordo com equipe de jornalismo, Evelyn chegou a enviar mensagens à família pelo WhatsApp quando os sintomas se agravaram com febre acima dos 40ºC. e muita dor no corpo, segundo as mensagens foi aí que ela decidiu procurar atendimento médico.

Veja abaixo, a mensagem enviada pela vítima à familiares pelo WhatApp e exibidas no domingo dia 18 de junho pela equipe do Fantastico:

 

“Eu tô no médico. Tô ruim, ruim. Dor no corpo inteiro e febre alta. Madrugada chegou a 40ºC. Minha febre estava muito alta, tive que vir. Não estava conseguindo parar em pé”.

Marcelo Borges, noivo da dentista se pronunciou dizendo que acredita que houve falha medica por conta dos sintomas serem confundidos com Dengue, por exemplo.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.