Um garoto de apenas quatro anos de idade acabou perdendo a vida dentro de casa após ser vítima de um incêndio. O irmão mais velho foi resgatado das chamas, mas o filho caçula não conseguiu ter retirado a tempo.
A vítima fatal desta tragédia foi identificada como Samuel Borges de Abreu. O menino estava no apartamento onde morava, em Lauro de Freitas, no estado da Bahia, quando o incêndio começou.
Ao perceber o fogo, o pai correu para retirar o filho mais velho, de 6 anos de idade, e conseguiu resgatá-lo a tempo. Contudo, o garotinho ficou no local e foi tomado pelas chamas.
O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19/01) em um residencial situado bairro Jambeiro. De acordo com o que relatou a família, os dois meninos dormiam em um quarto com o ventilador ligado.
Eles acreditam que um curto-circuito no eletrodoméstico tenha provocado o incêndio. Os pais estavam dormindo no quarto ao lado quando ouviram os meninos gritarem.
O pai imediatamente correu e tirou o filho mais velho, mas não conseguiu encontrar Samuel devido à fumaça. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou a criança já não apresentava mais sinais de vida.
O pai ficou ferido e foi encaminhado pelo Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Os vizinhos chegaram a tentar ajudar, mas os hidrantes do imóvel não tinham água.
De acordo com os bombeiros, o prédio tinha os equipamentos de segurança, contudo as caixas de água estavam vazias. O caso será investigado.