Um forte escândalo sexual repercutiu nas redes sociais após uma sessão que aconteceu na última quarta-feira (16) entre deputados. O deputado Fernando Cury, se tornou alvo de um escândalo sexual após um registo feito em vídeo do momento, que ocorreu ao longo da sessão. A situação tomou conta das redes sociais, e gerou revolta em quem assistiu ao vídeo.
No momento em questão, os parlamentas estaria discutindo a respeito do orçamento pra o próximo ano. Nesta hora, o deputado se aproximou da deputada Isa Penna, e ao chegar próximo da parlamentar, passou a mão em um de seus seios, ao chegar pelas costas da mesma.
Após o revoltante acontecimento, a deputada federal decidiu levar o caso às autoridades policiais, e diante disso, registrou um boletim de ocorrência. Ela alegou importunação sexual contra Fernando Cury devido ao momento. A deputada foi apalpada pelo colega no momento em que estava debruçada na mesa da diretora da Casa. Ao sentir a mão do parlamentar, ela se afastou de forma brusca, e demonstrou sua indignação pelo ato.
A assessoria de Isa, divulgou uma nota em que indicava que Cury é acusado de agir desta forma em outros casos, em relação a outras colegas da Assembleia Legislativa de São Paulo. De acordo com a nota, este não é um caso excepcional, visto que em outros momentos, as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho também reclamaram de assédio.
Durante a sessão desta quinta-feira (17) Penna subiu à tribuna, e relatou aos seus colegas que agora irá entrar com uma ação contra Cury, no Conselho de Ética da Casa. Cury pediu perdão pelo momento, e disse que não teve intenção de ter importunado Penna sexualmente.