Sogrão? Namorados das filhas eram interrogados por Silvio Santos; saiba quais eram as perguntas feitas pelo dono do SBT

O apresentador morreu aos 93 anos em SP.

O mundo da televisão brasileira está de luto com a perda de uma de suas figuras mais icônicas, Silvio Santos. Conhecido por sua trajetória de sucesso e pelo carisma que conquistou gerações, o apresentador teve uma vida repleta de momentos marcantes, tanto na carreira quanto na vida pessoal.

Silvio Santos, cujo nome verdadeiro era Senor Abravanel, sempre foi uma presença forte e exigente na vida de suas filhas, especialmente quando o assunto era o relacionamento delas.

Em uma entrevista concedida por Íris Abravanel ao jornalista Roberto Cabrini em 2020, revelou-se que um dos momentos mais delicados para as filhas de Silvio era quando iniciavam um novo relacionamento.

Segundo Íris, Silvio exigia conhecer os pretendentes, submetendo-os a uma espécie de “interrogatório”. As perguntas, conforme relatado por Silvia Abravanel, a segunda filha do apresentador, eram incisivas e diretas, como “ou corre ou fica”, evidenciando o perfil protetor e rigoroso do pai.

Famlia Abravanel reunida em 2017 para o aniversrio de 87 anos de Silvio Santos Foto Reproduo Instagram

“Ele pergunta: ‘O que você quer? O que você pretende? Por que você está namorando? O que você viu nela? Qual o seu interesse nela? Se acontecer de ter que assinar um documento para vocês casarem com separação de bens, tudo bem para você?'”, ressaltou Íris Abravanel.

Além de ser uma figura imponente na vida familiar, Silvio Santos também expressou desejos claros sobre como gostaria de ser lembrado após sua morte.

Na manhã deste domingo, 18 de agosto, o corpo do apresentador foi sepultado em uma cerimônia judaica reservada no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.

A cerimônia foi restrita a amigos próximos e familiares, em cumprimento ao pedido de Silvio para que seu funeral fosse discreto, sem velório aberto ao público. A família destacou que o desejo de Silvio era ser lembrado com alegria, sem o pesar de um velório público.

A trajetória de Silvio Santos é um reflexo de sua personalidade forte, tanto na vida pública quanto no âmbito familiar.

Suas decisões até mesmo nos últimos momentos mostram um homem que valorizava a privacidade e a simplicidade, preferindo ser lembrado por seus momentos de alegria e contribuição à televisão brasileira.

Sua partida deixa um legado indelével, tanto para a indústria do entretenimento quanto para os seus entes queridos, que continuarão a lembrar dele com carinho e respeito.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.