Um caso inusitado chamou a atenção de um hospital de Santa Catarina nesta semana. É que um paciente chegou à unidade de saúde com um objeto semelhante a um projétil alojado em sua cabeça, mais precisamente no crânio.
Ao dar entrada no Hospital Caridade Coração de Jesus, o homem contou que havia desmaiado quando caminhava no sítio onde mora. Quando acordou, ele notou um sangramento, mas acreditou que seria em decorrência da queda, não dando importancia ao fato naquela hora.
No dia seguinte, o paciente foi orientado pela mãe a procurar um hospital. Na unidade de saúde em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, ele foi submetido a um exame de raio-X.
O procedimento mostrou que o objeto estava alojado no crânio do homem. A situação aconteceu na última segunda-feira (15). As informações foram divulgadas pelo portal G1 SC.
O homem foi encaminhado para outro hospital para passar por uma tomografia. O exame deve indicar a natureza do objeto.
Autoridades investigam o caso
O hospital onde o homem recebeu atendimento entrou em contato com a Polícia Militar e um boletim de ocorrência foi registrado indicando tentativa de homicídio. Até a tarde da última terça-feira (16) , o paciente nao havia sido ouvido pelas autoridades por estar ainda hospitalizado.
Cristiano Souza, delegado que está à frente do caso, explicou que ainda ouvirá o homem para apurar o que realmente aconteceu. “A gente tem que ouvi-lo para tentar saber o que é que aconteceu e verificar o que vão tirar do corpo dele para mandar para a perícia. […] Ele não escutou nenhum estampido, só sentiu uma dor na cabeça e caiu no chão. Depois foi para casa”, explicou a autoridade.