O corpo de uma criança de apenas 5 anos, foi achado sem roupas em um rio que fica no município de Marabá, localizado no interior do estado do Pará.
Conforme as informações apuradas pelo portal de notícias G1 com as autoridades, um adolescente e duas crianças confirmaram terem agredido fisicamente, tiraram suas vestimentas e o jogaram ainda vivo no rio.
A criança identificada como Júlio Henrique Brito Miranda, provavelmente não sabia nadar, devido a isso morreu afogado. As autoridades civis pediram que o corpo dele seja submetido a exames sexológicos, para ser apurado a possibilidade de ter acontecido abuso sexual, ou confirmar se ocorreu algum tipo de abuso.
Os envolvidos no crime são dois menos com idades de 9 e 11 anos e um adolescente de 13, todos eles negaram ter cometido qualquer tipo de abuso sexual contra Julio Henrique.
Os meninos de 9 e 11 anos estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar da cidade, já o adolescente foi apreendido por infração análoga à assassinato.
Júlio Henrique desapareceu quarta-feira, 16 de março, após ter saído de casa para brincar. Ele residia em Vila Capistrano, localizado na zona rural de Marabá.
O caso deixou todos os moradores do local em choque. Eles ainda tentam enter qual foi o motivo que levou crianças a cometerem um crime tão brutal contra outra criança.
As autoridades civis seguem investigando o caso, as circunstâncias do crime precisam ficar clara. Não existe nenhuma informação sobre a liberação do corpo, velório e enterro do menino.