De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), um recém-nascido com apenas sete dias de vida veio a óbito após contrair o vírus da Covid-19, no estado de Alagoas. O óbito do recém-nascido e de um rapaz de 47 anos de idade foram confirmadas no boletim epidemiológico nesta segunda-feira (17), mas não foi divulgado a data exata das mortes.
O g1 tentou fazer contato com a unidade hospitalar em que o recém-nascido morreu para saber mais sobre o diagnóstico, mas nenhuma resposta foi fada até a última atualização da reportagem.
O número de mortes causadas pelo vírus da Covid-19 subiu para 6.295 no estado de Alagoas depois da confirmação dos dois óbitos. O homem de 47 anos não tinha comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher, localizado em Maceió. Também foi confirmado pelo boletim mais 416 casos conhecidos do virus nas ultimas 24 horas, assim o total de casos foi para 246.044 desde o começo da pandemia.
Desses casos, 2.043 dos infectados estão recebendo tratamento em casa. O total de pessoas que já não apresentam mais os sintomas da doença e são estão recuperadas é de 237.333.
7.547 casos de pessoas em investigação epidemiológica, que estão aguardando o resultado dos exames, está sendo monitorado pela Sesau.
Para que o atendimento fosse melhor, o Governo do Estado aumentou o número de leitos para que pacientes com a confirmação e suspeita de contaminação do novo vírus covid e por Síndrome Respiratória Aguda Grave fossem atendidos, os casos foram de 375 para 389.
Até às quatro da tarde desta segunda-feira, a taxa de ocupação no todo era de 52%. 48% dos leitos da UTI estavam ocupados em Alagoas.
Já a ocupação das UTIs era de 63% na capital alagoana. Com o aumento dos leitos, Maceió reduziu a taxa de 83% das unidades que estavam ocupadas no domingo.