A jornalista Bruna Drews, de 35 anos, entrou com denuncia no Ministério Público de São Paulo contra o apresentador José Luiz Datena, de 61, por assédio sexual. Ambos trabalham juntos no Brasil Urgente, da Band.
Segundo relato da jornalista ao MP, em uma festa com a equipe em um restaurante, Datena teria lhe dito frases como “já bati muita p*** pra você, você nem imagina o quanto” e “é um desperdício você namorar uma mulher, não deve ter conhecido o homem certo”.
Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, na tarde desta sexta-feira (18), ela confirmou denúncias e afirmou que o fato teria ocorrido por volta do meio do ano passado e fez apelo por punição ao famoso jornalista.
“Mas quando aconteceu o assédio real, frente a frente num restaurante, aí eu senti mesmo que devia procurar a justiça e denunciar. Eu procurei um advogado logo depois que esse assédio foi feito, eles pediram para segurar um pouco, para a gente fundamentar toda a nossa história, o prazo para a gente divulgar o assédio é de seis meses, então a gente esperou até o último momento para que a gente fundamentasse a história, tivéssemos testemunhas”, explicou Bruna.
“Eu mandei uma carta para a Band contando sobre o assédio, a Band me mandou ‘fica em casa um tempo, descansa’, não procurou o Datena, não procurou ouvir testemunhas, eu ouvi frases de funcionários da Band, superiores inclusive, falando ‘isso é típico do Datena, ele faz isso com quem ele gosta’. Eu só quero que ele seja punido e que a verdade seja mostrada mesmo”, finalizou.
A jornalista também utilizou as redes sociais para levantar a bandeira contrar o assédio e postou uma foto com a frase ‘Mexeu com uma, mexeu com todas #Chegadeassédio’.