Ministro da Saúde avisa quando vacinação deve começar no Brasil, mas São Paulo já está vacinando

O governador de São Paulo aguardou só a aprovação da Anvisa para iniciar a campanha de vacinação no estado.

Eduardo Pazuello, Ministro da Saúde, informou na manhã desta segunda-feira (18), informou que a vacinação poderá começar ainda hoje, mas nada foi confirmado ainda. O ministro disse que a previsão é que a campanha tivesse início na próxima quarta-feira, mas muitos governadores pediram para adiantar a data.

Em reunião com alguns governadores, Pazuello disse que o Ministério da Saúde tem vacinas do Butantan e também da Astrazeneca, mas enquanto isso, João Doria já estava um passo a frente, vacinando a população.

Dezenas de pessoas já foram vacinadas em São Paulo, Dória esperou só a Anvisa autorizar o uso emergencial de dois imunizantes. A enfermeira Mônica Calazans foi a primeira brasileira a receber a vacina, agora são milhões de pessoas à espera do medicamento.

Os profissionais do Hospital das Clínicas em São Paulo devem ser os próximos a serem vacinados, pois estão trabalhando na linha de frente nesta batalha contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (18), a vacinação foi retomada às 7 horas com previsão de imunizar milhares de profissionais da área de saúde.

A campanha deve ser realizada hoje no Centro de Convenções Rebouças, uma nexo do HC de São Paulo e até às 19 horas de hoje a vacina estará sendo aplicada.

O fato de João Doria ter iniciado a campanha de vacinação contra a Covid-19 ainda neste último domingo, acabou criando o maio climão entre os governadores de outros estados, pois querem que todo Brasil receba o imunizante, sem preferências.

 

Escrito por

Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.