Na noite de sexta-feira (17), um grave acidente na rodovia BA-099, em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador, tirou a vida de quatro membros de uma mesma família, incluindo duas crianças.
A colisão envolveu um caminhão e dois carros no km 61 da via, próximo ao Mirante, a cerca de três quilômetros de Imbassaí. A família, residente de Aracaju, seguia no sentido Praia do Forte quando o carro em que estavam foi atingido pelo caminhão, que trafegava no sentido contrário.
O impacto foi tão violento que o veículo da família foi arremessado para uma estrada vicinal. As vítimas foram identificadas como Luan Costa Araújo, de 28 anos, que dirigia o carro; sua esposa, Elijan Larry Lima Santos, de 29 anos; e os filhos do casal, Heitor, de 2 anos, e Lyan, de apenas 9 meses.
Motorista do caminhão preso por embriaguez ao volante
O motorista do caminhão, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Após a realização do teste do bafômetro, foi constatado que ele apresentava teor alcoólico acima do permitido por lei.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Proteção Ambiental em Praia do Forte. A Polícia Civil segue investigando o caso, enquanto detalhes sobre o que causou a colisão ainda não foram divulgados.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Impacto e comoção
A perda trágica de uma família inteira deixou a comunidade em estado de choque. Luan, pai das crianças, era o condutor do veículo no momento do acidente. Elijan, sua esposa, trabalhava como secretária em uma clínica de nutrição. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Camaçari.
A tragédia levanta novamente a necessidade de reforçar a fiscalização contra a combinação de álcool e direção, além de destacar a importância de medidas que garantam maior segurança nas rodovias.
A morte precoce dessa família é um lembrete doloroso dos perigos do trânsito, especialmente quando há imprudência por parte dos motoristas. Não há informações sobre a liberação dos corpos para que os familiares possam providenciar os velórios e sepultamentos.