Jovem ateia fogo no próprio corpo e não resiste no PA; motivo foi exposto

A jovem que ateou fogo em si mesma não resistiu e faleceu. Mais detalhes foram expostos.

Na região de Belém, no Pará, uma jovem de apenas 25 anos de idade, identificada pelo nome de Maria Eduarda Ferreira dos Santos, faleceu durante o período da manhã, após ter sido internada em uma unidade de saúde.

Ela morreu após complicações que foram causadas por queimaduras que ela causou em todo o seu corpo, no dia 2 de julho de 2024. Infelizmente, a jovem não resistiu. O motivo exposto para a jovem ter colocado fogo nela mesma foi uma discussão com o marido.

Mais conhecida apenas como ‘Duda’, a jovem ateou fogo em si mesma após ter discutido com o seu esposo, José Riparo Rolim, no rio Tocantins. De forma inicial, ela foi internada em uma unidade de saúde, mas precisou ser transferida.

Apesar de todos os esforços dos profissionais da saúde para conseguir salvar sua vida, a jovem não conseguiu resistir as graves lesões que foram causadas em seu corpo.

O caso foi registrado em uma delegacia especializada. O marido afirmou que recebeu ameaças do pai de Maria Eduarda, que o viu como culpado pelo ocorrido.

Temendo sofrer represálias, o homem procurou uma delegacia local para relatar o que estava sofrendo, mas deixou o local antes de concluir o atendimento, afirmando que precisava buscar documentos pessoais e um carregador de celular.

Testemunhas disseram que viram Duda sair do local com o corpo em chama, vizinhos e o marido tentaram a ajudar, jogando areia em seu corpo depois que ela se jogou na água.

José também sofreu queimaduras nos braços e nas pernas ao tentar apagar o fogo que tirou a vida de sua esposa. A tragédia deixou a muitos abalados.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.