Em Florianópolis, turista argentino é linchado após ser acusado de importunação sexual

Caso aconteceu na última terça-feira.

Na última terça-feira (15/04), um homem foi espancado durante linchamento após ter sido denunciado por uma mulher. O caso aconteceu no bairro do Rio Vermelho, em Florianópolis.

Segundo as informações, a vítima é um turista argentino que foi acusado de importunação sexual. De acordo com relatos, a situação toda começou dentro de um ônibus.

No bairro Rio Vermelho, uma mulher desceu do coletivo num ponto e, junto dela, o turista argentino. A mulher então acusou o homem de importunação, afirmando que já estava sendo alvo de importunação dentro do ônibus e que estaria sendo seguida.

Na hora, passava um grupo de homens, que decidiu reagir a denúncia da mulher. Neste momento, segundo as informações, o grupo de homens passou a agredir o turista argentino.

A Polícia Militar foi acionada e uma viatura foi deslocada ao local. O homem foi questionado e negou que tivesse feito qualquer gesto ou dito qualquer coisa para a mulher dentro do ônibus.

Ainda segundo a polícia militar, nenhum dos agressores estava no local quando as autoridades chegaram. A vítima foi socorrida e levada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) próxima, onde passou por atendimento.

As autoridades não divulgaram a identidade do turista, tampouco detalhes sobre seu estado de saúde ou idade. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que registrou como agressão e vai abrir investigação.

Ainda segundo as informações, a mulher também não estava mais no local quando as autoridades chegaram. Não ficou claro se a denúncia contra o turista também será apurada, uma vez que não houve registro de ocorrência por importunação sexual.

A importunação sexual é crime previsto no código penal brasileiro e a pena pode variar entre 1 à 5 anos de prisão, a depender da gravidade do caso.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.