Rogério Maria, de 51 anos de idade, morador da cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo, havia sido infectado com Covid-19 no ano passado. Ele passou 68 dias internado em estado grave sendo tratado pela doença e suas complicações. No entanto, destes 42 dias em que esteve na unidade médica onde recebeu tratamento, Rogério ficou em coma induzido, e intubado.
Após ter se recuperado da doença, e receber alta hospitalar, a alegria de ter sobrevivido e vencido a doença acabou aumentando ainda mais, e se dividiu com a sorte que Rogério acabou tendo. Ele havia ganhado um bolão da qual participou, com o prêmio que seria dado pela Mega- Sena da Virada, de 2020.
Em relato agora, Rogério declarou que aprendeu a viver mais feliz depois de tudo que tem passado após o seu diagnóstico positivo para Covid-19. Ele destacou ainda, que mesmo com todas as sequelas que teve em decorrência da doença, ele ainda está vivendo mais feliz, e destacou que vai conseguir superar todas. Rogério ainda destacou que não vai desistir jamais.
De acordo com o que foi publicado pelo portal de notícias G1, o analista de sistemas, que é pai de dois filhos, foi infectado pela doença em julho do ano passado, quando aconteceu o primeiro pico da pandemia. A piora em seu estado de saúde não demorou muito para acontecer, e ele foi logo hospitalizado na Casa de Saúde de Campinas.
Rogério durante o tempo em que esteve internando, precisou passar por uma traqueostomia, e acabou tendo pneumonia e uma infecção bacteriana, devido a imunidade baixa pelo período em que ficou internando no local, com 80% dos seus pulmões infectados pela doença.