Na tarde de ontem muitas pessoas foram para a fila na esperança de comprar oxigênio e até hoje ainda estavam lá, aguardando por uma resposta. Eles não podem ir embora, pois são a única esperança dos pacientes que estão internados e precisando do oxigênio para sobreviverem.
Os familiares passarem a madrugada em uma fila na frente de uma empresa que fornece oxigênio e esperam conseguir comprar o produto o quanto antes, mas não está sendo fácil. O dono da empresa disse que está aguardando a reposição e não há previsão de quando isso será feito.
Dezenas de pacientes foram transferidos para outros estados e o governo do Amazonas acredita que outros 200 serão levados nos próximos dias para hospitais que tenham vagas.
Osmir Magalhães contou ao portal G1 que o pai está em casa e depende do oxigênio, por isso está na fila desde as 13 horas de ontem e ainda não conseguiu reabastecer os cilindros.
Ele não dormiu e só conseguiu se alimentar porque algumas pessoas levaram alimentos e água para quem estava na fila. Ele disse que as empresas alegam que não têm oxigênio, mas já viu alguns carros saindo de lá com cilindros.
Um idoso que estava no local ficou revoltado porque sua mãe, de 80 anos, está dentro de uma ambulância na porta do hospital recebendo oxigênio porque no hospital não há mais nada para atender os pacientes.