‘Foi muito rápido’: vídeo mostra estrago que ciclone fez em SC e após embarcação virar, bebê não resiste

Mais detalhes sobre o que teria ocasionado o naufrágio do catamarã em SC.

Neste último domingo, dia 15 de dezembro, na região da praia do Capri, em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, uma forte tempestade atingiu o local e causou o naufrágio de uma embarcação do tipo catamarã.

A embarcação transportava quatorze passageiros e um tripulante, e entre as vítimas, estava um bebê de apenas oito meses de idade, que desapareceu durante o acidente e precisou ser resgatado pelas forças de segurança.

Mas, infelizmente, mesmo com os esforços da equipe médica, a criança não conseguiu resistir e acabou falecendo. Muitos lamentam a trágica partida.

A tempestade e o naufrágio

A Defesa Civil de Santa Catarina descreveu o evento como uma tempestade passageira típica de verão, provocada por condições climáticas instáveis na região.

A combinação de calor intenso e a influência do ciclone subtropical Biguá, que atua no Rio Grande do Sul, contribuiu para a formação de temporais com rajadas de vento e chuva forte no Norte catarinense.

De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu de forma repentina, por volta das 13h30. Um passageiro que estava em uma embarcação próxima relatou que “tudo foi muito rápido”, enquanto vídeos gravados mostraram o forte vento.

As vítimas

No momento do naufrágio, o bebê de oito meses estava no colo da mãe no deck superior do catamarã. E infelizmente, com a virada da embarcação, a criança desapareceu.

Após a tempestade virar a embarcação, a criança desapareceu e só foi encontrada uma hora e meia depois pelos socorristas, com grau seis de afogamento. Apesar dos esforços, ela não resistiu.

Além do bebê, outra criança, de três anos, foi atendida com grau um de afogamento e sobreviveu. Duas pessoas, de 36 e 37 anos, sofreram ferimentos e também foram socorridas.

O Corpo de Bombeiros Militar e outras forças de segurança mobilizaram equipes para o resgate dos passageiros e investigação do incidente

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.