Recentemente, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, concedeu uma entrevista para o canal de comunicação TV Bandeirantes. Diante disso, ele foi questionado sobre os mais diversos assuntos, sendo alguns de destaque referente aos programas de benefício brasileiros.
Um deles é o Auxílio Emergencial. O Auxílio Emergencial é um dos benefícios criados em meio a pandemia do coronavírus. Ele visa complementar a renda dos mais necessitados, principalmente os trabalhadores informais e os desempregados. Mais de 5 milhões de pessoas tiveram acesso ao programa. Diante disso, existe uma grande expectativa para saber qual é a previsão do governo para o Auxílio no ano de 2021.
Bolsonaro foi breve e ressaltou aquilo que já havia dito outras vezes. Não existe previsão para que o Auxílio Emergencial continue no ano de 2021, sendo que o seu prazo é justamente até 2020. Bolsonaro explicou que continuar com o benefício seria um grande perigo para a economia do país, devido a enorme dívida que é feita.
Outro benefício comentado foi o Bolsa Família. Bolsonaro trouxe uma ótima notícia para estes beneficiários, declarando que sua pretensão é a de aumentar o valor que é atualmente oferecido.
Ele contou que irá tentar aumentar este valor. A decisão pode ajudar milhares de famílias que dependem do benefício para complementar suas rendas. Lembrando que o valor máximo que uma família pode receber mensalmente com o Bolsa Família, atualmente, é de 200 reais.