Tudo o que precisa saber sobre cesárea e que não tiveram contagem de contar

Esse tipo de parto se tornou extremamente comum, porém, existem diversos riscos e desvantagens, confira

Quando se fala em parto, as futuras mamães logo pensam nos tipos existentes. São dois, o parto normal e o parto cesariano.

Existem diversas diferenças entre os dois e na atualidade, o cesáreo é o parto mais falado e adotado. Porém, o parto normal possui inúmeras vantagens relacionadas a saúde do bebê e da mãe.

Fato é que o parto normal é mais doloroso do que o cesáreo. Ele também requer menos tempo de recuperação e conta com menos risco de infecções ou problemas após o parto.

Apesar de suas diferenças, quem decide o tipo de parto é sempre a mãe. Porém, o médico está sempre ali para recomendar a melhor decisão.

O parto cesariano também possui suas vantagens e entre elas a dor menor na hora de dar à luz. Vale ressaltar que este tipo de parto só é recomendado quando a mãe não pode ter um parto normal e saudável.

Como a gestante passar por uma cirurgia, existem riscos de infecções além da possibilidade de ferimentos no intestino e bexiga. A cicatriz do procedimento leva meses para cicatrizar por completo.

O bebê também corre riscos caso a mãe precise de uma anestesia geral. Porém, a anestesia raramente é utilizada e quando aplicada o recém-nascido pode enfrentar problemas respiratórios. O parto normal joga por terra essa possibilidade já que líquidos são expelidos do pulmão no processo, sendo vantajoso para a criança.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.