Nesta última segunda-feira, dia 16 de setembro, quatro brasileiros perderam suas vidas em um grave acidente de trânsito que aconteceu na região leste da França.
O veículo, identificado como um Voslkwagen Passat, estava trafegando a cerca de 180km/h em uma rodovia perto da cidade de Saône, local que conta com limite de velocidade de 50km/h.
E segundo as autoridades francesas, o acidente teria acontecido durante o período da madrugada do horário local. Conforme foi informado por Étienne Manteaux, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu de forma violenta contra uma árvore.
“Estes homens estavam bem integrados, frequentavam clubes esportivos e uma criança estava na escola”, declarou ele, ao falar sobre o assunto e ao chamar atenção diante do ocorrido.
As quatro vítimas tinham idades entre 32 e 54 anos de idade, e três delas trabalhavam no setor de construção civil. O mais jovem tinha acabado de chegar no país e estava em busca de uma oportunidade de trabalho.
Também foi informado que as vítimas moravam a apenas 200 metros do local do acidente, e diante do ocorrido, ele destacou que os homens estavam bem integrados à comunidade. Um deles deixou a esposa e o filho que residem na região.
Uma investigação foi aberta pela polícia para determinar as causas exatas do acidente, mas as identidades dos falecidos ainda não foram divulgadas oficialmente. Muitos lamentam a tragédia e desejam que as vítimas consigam descansar em paz.