Plástico pode ser a mais nova arma contra o novo coronavírus, saiba como funcionará

Já foram realizados testes em laboratório comprovando que esta é uma solução eficaz contra a Covid-19.

Para acabar com o novo coronavírus, o mundo poderá usar um filme plástico que é adesivo e serve para proteger todos os tipos de superfície, como corrimãos, maçanetas, botões em elevadores e muito mais.

Esse plástico foi desenvolvido pela Promaflex e conta com micropartículas de sílica e prata, assim é capaz de eliminar 99,84% de partículas do Sars-CoV-2 em apenas dois minutos. Testes em laboratório mostraram que o material é realmente eficiente e pode ser amplamente usado para ajudar a evitar o contágio.

O material deveria eliminar o vírus em até 4 horas, mas cumpriu sua missão em apenas 2 horas e o melhor é que este plástico pode ficar por cerca de 3 meses no local sem perder sua eficiência.

Na prática funciona assim: esse plástico é aplicado sobre uma superfície, por exemplo, uma maçaneta. Caso alguém com a mão infectada pelo coronavírus toque na maçaneta e deixou o vírus no local, ele será eliminado em dois minutos.

Outra vantagem é que as micropartículas de sílica e prata são incorporadas ao plástico no processo de produção, assim ele continuará sendo eficiente durante toa a vida útil.

Já foi desenvolvida também uma máscara de proteção facial que é reutilizável e é feita com um material capaz de eliminar o novo coronavírus. A tendência é de que até roupas contra a Covid-19 sejam produzidas futuramente e vendidas no mercado por um preço mais em conta, assim a população terá uma arma a mais para lutar contra a pandemia.

 

Escrito por

Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.