Na última sexta-feira, 13 de maio, os familiares de um bebê de apenas 8 meses de vida que estava apresentando sintomas de gripe o levaram para uma unidade hospitalar no município de Guarujá, que está localizado no litoral do estado paulista.
Conforme as informações dadas pelos familiares do bebê, por volta das 15h o bebê passou por uma consulta com uma pediatra que receitou uma injeção de hidrocortisona intramuscular de 100 mg que foi aplicada de pronto na lateral de uma das coxas do bebê.
A pediatra pediu para que os pais levassem a criança para outra unidade hospitalar onde deveria realizar um exame de raio-X, a família seguiria para um centro clínico no município de Santos.
No momento em que os familiares entraram no automóvel para retornar a casa, o bebê desmaiou. Eles entraram em desespero, retornando para a clínica onde o bebê havia sido atendido pouco tempo antes.
Uma equipe médica prestou atendimento a criança, por cerca de meia hora tentando uma manobra de ressuscitação, chegaram até mesmo a entuba-lá, mas a criança infelizmente não resistiu e veio a falecer.
Totalmente desesperados, os familiares do bebê estão tentando entender o que ocorreu. Uma técnica de enfermagem que estava presente no momento revelou que logo após a injeção ser aplicada no bebê, foi liberado e encontrava-se todo “mole”.
Os pais da criança registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá. As autoridades continuarão investigando e todos os envolvidos testemunharão. Não existe mais informações sobre o velório e o sepultamento da criança.