Dikinho chegou a fazer um exame, sendo que a médica que o assistiu suspeitou de uma leptospirose hemorrágica como a causa do falecimento. O cantor não resistiu às complicações provocadas por seu quadro de saúde e faleceu por volta das 16 horas.
De acordo com Carlito Oliveira, tudo aconteceu de maneira muito rápida, trazendo um grande abalo para os amigos mais próximos do cantor.
Diko Lobo era muito conhecido na região, sobretudo por ser o vocalista da banda Lobos do Vale. Paralelamente, cuidava de seu próprio programa de rádio em uma emissora na cidade de Cruzeiro do Sul.
Durante o velório, amigos e familiares cantaram algumas músicas como forma de últimas homenagens para Diko Lobo, relembrando sua carreira e seu legado na música regional.
A morte de Diko Lobo representa uma grande perda para a comunidade musical da região, deixando um vazio no cenário local e no coração de seus amigos, familiares e fãs. Em nota, o governador Gladson Cameli lamentou a morte do músico, a quem chamou de amigo. “Peço a Deus que conforte o coração de todos os seus familiares e amigos enlutados por esta perda irreparável. Descanse em paz, meu amigo”, disse o político.