Ele existe para cuidar de grande problemas, uma vez que ele é muito rico a vitamina C, é por esse motivo que é uma boa razão para sempre ter em casa. Além disso, essa fruta e muito cítrica e também inclui antioxidantes muito conhecidos, como flavonoides, que podem fazer um papel cheio de benefícios, na luta contra doenças cardíacas, câncer e inflamações.
Por isso neste post, você vai aprender a usar a casca dessa fruta, para ajudar a aliviar as dores musculares e articulações. Estas duas receitas, são muito simples, e fáceis de usar. Os seus óleos essenciais boláveis, ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, e produzem um efeito anti-inflamatório.
E por isso, que ele é essencial para alguns tipos de dor, como pro exemplo dois que incomodam muito, esporão de calcanhar e articulações.
Receita 1
Inicie ralando a casca de um limão, mas preste atenção é só a camada verde ou amarela do limão, e nada de apanhar a parte branca. Usando essa casca, esfregue diretamente sobre a zona do corpo que sente dor e enrole com ajuda de uma bandagem.
Permaneça, minimo duas horas. Melhor é realizar esse procedimento à noite, e no outro dia ao levantar, lave muito bem com água. Mas antes de colocar sobre a zona afetada, é recomendado fazer o teste do cotovelo, e aguardar para ver se não tem qualquer alergia.
Receita 2
Primeiro coloque cascas de dois limões, podem ser inteiros, numa jarra e depois adicione uma chávena de azeite extravirgem de oliva. Agora feche o frasco, e deixe esse preparado repousar, pelo menos duas semanas, e mantenha em lugar fresco e escuro.
Após ao fim desse tempo, finalmente pode usar o produto, esfregando na zona afetada e cobrir com ajuda de gaze. Usando assim à noite, deixe descansar a noite toda. No próximo dia, lave bem com água fria. Antes de usar, como a receita anterior, teste no seu cotovelo um pouco de óleo.